Quantcast
Channel: Huambo Digitaldesenvolvimento | Huambo Digital
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Governador reconhece défice no abastecimento de energia eléctrica

$
0
0

O governador do Huambo, Paulo Kassoma, recolheu hoje, nesta cidade, o défice que tem se registado, nos últimos tempos, no abastecimento de energia eléctrica as populações, em consequencia do elevado acréscimo de consumo.

Paulo Kassoma, que falava na cerimónia de cumprimentos de fim de ano, que decorreu numa das salas do palácio do governo, disse ainda que a gestão inadequada dos grupos térmicos e a insuficiência de recursospara a manutenção das mesmas estão igualmente na base deste défice.

De acordo com o governador, a cidade do Huambo necessita de 45 megawatts de energia eléctrica para fazer face a demanda actual.

Na central térmica do Benfica, nos arredores da cidade, dos 20 megawatts instalados em termos de capacidade, estão disponíveis apenas cinco, situação que obrigou os técnicos a restringirem o fornecimento em algumas zonas.

“A produção de energia por sistemas térmicos tem custos muito elevados, agravado pelo não pagamento do consumo por parte de alguns utilizadores, criando assim grandes dificuldades à empresa produtora e distribuidora na gestão dos sistemas integrados”, referiu.

No quadro do programa bienal 2005/2006 de melhoria e aumentoda oferta de serviços sociais básicos às populações, o governo local disponibilizou 96 milhões e 40 mil kwanzas para a conclusão do projecto de iluminação pública da sede do município de Longonjo, nas comunas de Galanga Ussoque (Lonbuimbali) e Samboto (Tchicala-Tcholohanga).

Está ainda em fase de conclusão o projecto de reabilitação da rede de iluminação pública da avenida Primeiro de Maio, no centro da cidade do Huambo, além da central eléctrica da sede municipalda Caala, cujo termino está previsto para Março de 2007, segundo o governador.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images





Latest Images